José Roberto Stopa, vice-prefeito de Cuiabá pelo Partido Verde (PV), afirmou em entrevista nesta sexta-feira (8) que gostaria de contar com o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em seu palanque caso decida concorrer nas eleições de 2024. Em meio a polêmicas e ao breve afastamento de Emanuel, Stopa ressaltou que sempre considerou Emanuel um amigo e que foram feitas tentativas de alinhamento após o retorno do prefeito ao cargo.
Stopa, que ocupou o cargo de prefeito por apenas três dias após o afastamento de Emanuel por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), destacou que não possui problemas pessoais com o prefeito. Ele enfatizou que as divergências se referem a questões conceituais de gestão e problemas pontuais, mas que nunca houve desrespeito por parte de Emanuel.
O vice-prefeito, que faz parte da federação entre os partidos PT, PC do B e PV, também expressou sua intenção de concorrer à prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições, disputando a vaga pela federação com outros candidatos. Questionado sobre o apoio de Emanuel em sua possível campanha, Stopa afirmou categoricamente que gostaria de tê-lo em seu palanque, destacando a importância de contar com o apoio de todos que desejam ajudar.
Além disso, Stopa ressaltou sua experiência de 41 anos de vida pública e sua capacidade para assumir o cargo de prefeito, afirmando ter conhecimento profundo da cidade e uma longa trajetória de serviço público em diferentes cargos.
Fonte: GazetaDigital