Abílio Minimiza Rejeição e Foca na Insatisfação com a Gestão Emanuel em Cuiabá

0
18

Abílio Brunini (PL), deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, demonstrou despreocupação ao liderar a rejeição entre os eleitores cuiabanos, segundo pesquisa recente.

De acordo com levantamento do MT Dados divulgado na última semana, 21% dos entrevistados manifestaram que não votariam em Abílio de forma alguma. Em seguida, aparece Lúdio Cabral (PT) com 17%, e o deputado Eduardo Botelho (União) com 5% de rejeição.

Abílio comentou sobre a situação: “Está tudo tranquilo. Não sei onde essas pesquisas estão sendo feitas, não me importa se vão me colocar em primeiro ou segundo, se minha rejeição estará maior ou menor”. Ele ressaltou que em 2020, no mesmo período pré-eleitoral, estava em quarto lugar nas pesquisas, mas os resultados foram diferentes nas eleições.

O pré-candidato destacou o desejo de mudança da população e a insatisfação com a gestão de Emanuel Pinheiro: “A situação principal é que o povo está de saco cheio da gestão Emanuel, é nessa linha que estamos trabalhando. A força que está aí é que ninguém quer a continuidade do Emanuel”.

Abílio afirmou ter vantagem por ser o pré-candidato com posicionamento político mais à direita e com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele ressaltou que a maioria dos eleitores de Mato Grosso é de direita.

A pesquisa MT Dados foi realizada entre os dias 28 e 31 de maio, com 1.060 entrevistas, e possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro junto ao TSE é MT-01200/2024.

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui