Professores e Técnicos em Greve: Mobilização na UFMT e Caravana para Brasília

0
22

Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completam 22 dias de greve e organizam um novo ato em apoio aos servidores técnico-administrativos, que já estão há mais de 80 dias em greve. O protesto acontecerá na guarita da universidade na manhã desta terça-feira (11), enquanto os técnicos terão outra rodada de negociações com o governo federal em Brasília.

Os professores também estão planejando uma caravana de Cuiabá para Brasília, com partida prevista para quinta-feira (13).

A mobilização, aprovada durante assembleia-geral na última sexta-feira (7), começará às 9h com a confecção de cartazes, seguida por intervenção na Guarita II, acesso para o Boa Esperança, às 10h.

A caravana, composta por estudantes e professores, está programada para sair do restaurante universitário na quinta-feira (13), às 9h, com chegada prevista para o sábado (15).

Outro tema discutido na reunião de sexta-feira e continuado nesta segunda-feira (10) é a recomposição orçamentária das universidades. De acordo com a Associação dos Docentes da UFMT (ADUFMAT), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está demandando um aumento de pelo menos R$ 2,5 bilhões no orçamento das instituições ainda este ano, considerando que estão operando com metade dos recursos disponíveis há 10 anos.

A ADUFMAT também realizará outra reunião na quarta-feira (12) para planejar um ato unificado sobre assistência estudantil.

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui