Conclusão Antecipada de Residenciais do SER Família Habitação em Várzea Grande

0
14

Os residenciais Reserva Novo Mundo 1 e Novo Sol 2, localizados em Várzea Grande, foram concluídos antes do prazo previsto, beneficiando 75 famílias que aguardam pela casa própria. Esses empreendimentos fazem parte do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e operacionalizado pela MT Participações e Projetos S/A (MT Par). O programa oferece subsídios de até R$ 20 mil para a entrada do imóvel, através da modalidade Entrada Facilitada.

Detalhes das Obras e Entrega Antecipada

Inicialmente, a conclusão das obras do Novo Mundo 1 estava prevista para janeiro de 2025, enquanto o Novo Sol 2 deveria ser entregue em setembro deste ano. A rapidez na construção deve-se tanto aos eficientes processos operacionais do programa quanto às tecnologias avançadas empregadas, garantindo edificações de qualidade em menos tempo. A data de entrega oficial ainda será definida.

Virginia Mendes expressou satisfação com a conclusão antecipada das obras, ressaltando a eficiência do programa. “Esta notícia chega em um momento muito oportuno. Quem espera por uma casa própria já passou por muita ansiedade e frustração. Estou muito feliz, pois este também é meu sonho. Este resultado é fruto de um trabalho que valoriza a transparência e a eficiência, algo que o Governo do Estado tem exigido. Graças ao compromisso, as empresas contratadas têm cumprido suas etapas com responsabilidade”, afirmou.

Beneficiários do Programa

Os residenciais são compostos por casas de aproximadamente 50 metros quadrados. Ademar de Jesus, gari da Prefeitura de Várzea Grande, será um dos novos moradores do Residencial Reserva Novo Mundo 1. “Sem a ajuda do Governo nós não conseguiríamos ter esta casa. Combinando os benefícios do governo federal e o uso do FGTS, conseguimos ainda um abatimento nas parcelas, que ficaram em R$ 480”, declarou.

O Programa SER Família Habitação

O Governo de Mato Grosso está com 15 residenciais, entre casas e apartamentos, disponíveis para aquisição em Cuiabá e Várzea Grande, através do Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT). O presidente da MT PAR, Wener Santos, explica que as unidades atendem famílias que vivem de aluguel e que não conseguem financiar uma casa por não conseguirem juntar os 20% do valor do imóvel, exigido como entrada pelos agentes financeiros.

“São pessoas que pagam com tranquilidade uma parcela justa, que normalmente equivale ao valor do aluguel. Porém, as demandas diárias da família inviabilizam poupar o suficiente para dar a entrada. E, agora, com o Estado em crescimento pujante, estamos enfrentando uma explosão imobiliária que aumenta o valor dos imóveis e dos aluguéis, tornando ainda mais difícil a aquisição de um imóvel pelas famílias com renda mais restrita”, contextualiza Santos.

Perspectivas Futuras

Segundo o presidente, a redução dos prazos de entrega não será uma exclusividade dos empreendimentos Reserva Novo Mundo e Novo Sol 2. “Nosso modelo de trabalho está alinhado com o que o governador Mauro Mendes espera de nossa equipe: eficiência, bom uso do dinheiro público e entrega de resultados à população.”

As pessoas interessadas em acessar os benefícios do programa podem acessar a página da MT PAR.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui