Mauro Mendes Afirma: “Zero Possibilidade de Aumento de Imposto por Queda na Arrecadação do ICMS”

0
15

O governador Mauro Mendes, do União Brasil, descartou categoricamente, nesta segunda-feira (10), a possibilidade de aumentar impostos em Mato Grosso devido à diminuição na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ele afirmou que as medidas adotadas pelo Executivo estadual se concentrarão exclusivamente no controle de despesas.

“Na prática, isso implica em cuidar mais das finanças e apertar o controle de gastos. Porque não há espaço algum, zero possibilidade de aumentar impostos em Mato Grosso. Não faremos isso de forma alguma”, assegurou.

“Quando emitimos esse alerta, é para mostrar: ‘Atenção, vamos com calma’. Nossa arrecadação de ICMS diminuiu, e agora, no segundo semestre, essa tendência será mais evidente”, acrescentou.

O “alerta amarelo” já havia sido emitido pelo governador no mês anterior, e na semana passada, o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, confirmou a redução na arrecadação do imposto em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mauro ressaltou que o controle rigoroso das despesas visa garantir que o Estado continue progredindo nos investimentos em todos os municípios.

“Devemos cuidar diariamente de nossas despesas, evitar que saiam do controle, controlar a contratação de pessoal, os gastos da máquina pública, pois é crucial manter o ritmo de investimentos que conseguimos estabelecer nos últimos anos”, explicou.

“Esses investimentos resultaram em mais de 3 mil quilômetros de asfalto, obras significativas realizadas na Capital e praticamente em todos os 142 municípios de Mato Grosso. Esse controle de receita, com despesas de custeio sob controle, tem nos permitido reservar recursos para investimentos, e Mato Grosso é hoje um dos estados brasileiros que mais investe nos últimos 3 ou 4 anos. Isso é fundamental”, concluiu.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui