Uma mulher, de 72 anos, foi atacada por um bisonte no parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, após ter desrespeitado a distância de segurança recomendada. A mulher aproximou-se várias vezes do animal para tirar uma fotografia, antes do bisonte reagir.
Através de um comunicado, o parque informou que a mulher sofreu vários ferimentos e que foi tratada pelos guardas florestais antes de ser encaminhada para um centro hospitalar.
Recorde-se que há cerca de um ano, uma menina de nove anos foi atirada pelo ar por um bisonte, no mesmo parque. Pode rever o vídeo aqui.
“Os bisontes são animais selvagens, que respondem a ameaças com reações”, explica o parque nacional em comunicado, referindo que quando este animal arranha o chão, bufa, abana a cabeça ou levanta o rabo, as pessoas devem afastar-se.
“Para estar seguro perto de um bisonte, mantenha-se, pelo menos a 22 metros de distância. Afaste-se caso ele se aproxime e corra, ou encontre um abrigo se ele atacar”, alerta o mesmo comunicado.
Em maio, poucos dias após a reabertura do parque – que esteve encerrado devido ao novo coronavírus – uma outra mulher foi atacada, na sequência de se ter aproximado demais do animal.