Udinese vira com gol nos acréscimos do segundo tempo e adia título da Juventus

    0
    303

    Festa adiada

    Com tudo encaminhado e precisando de apenas mais uma vitória para conquistar o eneacampeonato consecutivo do Campeonato Italiano, ainda não foi nesta quinta-feira que a Juventus pôde comemorar a conquista da temporada 2019/20. Jogando fora de casa contra a Udinese, os líderes da competição até saíram na frente com De Ligt, no primeiro tempo, mas estiveram em dia não muito inspirado e sofreram a virada na etapa final, com direito a gol nos acréscimos. Nestorovski e Fofana marcaram e construíram o 2 a 1 que distancia a Udinese da zona de rebaixamento.

    Como fica

    Com 80 pontos, a Juve precisa de mais três para ser campeã, já que a Atalanta, vice-líder só chega no máximo a 83 e perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. Ou seja, basta vencer um dos três jogos que restam ou empatar todos. A Udinese, agora na 15ª posição, foi para 39 ponto e abriu sete de vantagem sobre o Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

    O jogo

    A Juventus encontrou dificuldades para furar a defesa da Udinese desde o primeiro tempo e precisou apostar nos chutes de longa distância. Cristiano Ronaldo levou perigo em duas ocasiões, e foi assim que De Ligt abriu o placar, após pegar sobra e acertar bonita finalização rasteira no canto de Musso. Szczesny era pouco exigido, mas a Udinese cresceu na etapa final.

    Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Sema descolou cruzamento que encontrou Nestorovski completamente livre dentro da área para cabecear e estufar a rede. O time da casa seguia criando, principalmente pelo lado esquerdo, enquanto as tentativas da Juve seguiam em arremates sem sucesso de fora da área. Aos 46, Fofana brilhou e decretou a virada em jogada que começou no campo de defesa. Ele arrancou bem, fez boa finta em cima de De Ligt e superou Szczesny para dar números finais ao jogo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui