Secretário de Saúde anuncia que 28 municípios receberão doses extras de vacinas amanhã

    0
    283

    O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, divulgou a lista dos 28 municípios que irão receber vacinas da remessa extra anunciada pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes não têm relação com o pedido de dose a mais feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para suprir a elevação da contaminação decorrente dos jogos da Copa América, dos quais Cuiabá foi sede.

    Figueiredo afirmou que são 177 mil vacinas recebidas e que serão suficientes para imunizar metade da população da região de fronteira. O levantamento feito pela pasta mostra que 192 pessoas residem nas divisas das 28 cidades e serão imunizadas com o produto que chega até sábado (17).

    “Nós já assinamos a resolução de pactuação da distribuição das vacinas e já vamos fazer a dispersão para as 104 mil doses que chegam amanhã, suficiente para imunizar 50% e completar na próxima remessa”, declarou o secretário no evento de lançamento do programa Mais Cirurgias, na tarde desta quinta-feira (15).

    Ele fez questão de dizer que a remessa nada tem a ver com o pedido do prefeito. O secretário anunciou 28 cidades, mas passou nome de apenas 24 durante o discurso.

    Confira lista de cidades beneficiadas:

    Barão de Melgaço

    Nossa Senhora do Livramento

    Poconé

    Araputanga

    Cáceres

    Curvelândia

    Gloria do Oeste

    Indiavaí

    Lambari Do Oeste

    Mirassol do Oeste

    Porto Esperidião

    Reserva do Cabaçal

    Rio Branco

    Salto do Céu

    São José dos Quatro Marcos

    Campo de Júlio

    Comodoro

    Conquista do Oeste

    Figueirópolis

    Jaurú

    Nova Lacerda

    Pontes e Lacerda

    Vila Bela da Trindade

    Barra do Bugres

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui