sábado, dezembro 4, 2021
HomeSem categoriaSecretário de Saúde anuncia que 28 municípios receberão doses extras de vacinas...

Secretário de Saúde anuncia que 28 municípios receberão doses extras de vacinas amanhã

O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, divulgou a lista dos 28 municípios que irão receber vacinas da remessa extra anunciada pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes não têm relação com o pedido de dose a mais feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para suprir a elevação da contaminação decorrente dos jogos da Copa América, dos quais Cuiabá foi sede.

Figueiredo afirmou que são 177 mil vacinas recebidas e que serão suficientes para imunizar metade da população da região de fronteira. O levantamento feito pela pasta mostra que 192 pessoas residem nas divisas das 28 cidades e serão imunizadas com o produto que chega até sábado (17).

“Nós já assinamos a resolução de pactuação da distribuição das vacinas e já vamos fazer a dispersão para as 104 mil doses que chegam amanhã, suficiente para imunizar 50% e completar na próxima remessa”, declarou o secretário no evento de lançamento do programa Mais Cirurgias, na tarde desta quinta-feira (15).

Ele fez questão de dizer que a remessa nada tem a ver com o pedido do prefeito. O secretário anunciou 28 cidades, mas passou nome de apenas 24 durante o discurso.

Confira lista de cidades beneficiadas:

Barão de Melgaço

Nossa Senhora do Livramento

Poconé

Araputanga

Cáceres

Curvelândia

Gloria do Oeste

Indiavaí

Lambari Do Oeste

Mirassol do Oeste

Porto Esperidião

Reserva do Cabaçal

Rio Branco

Salto do Céu

São José dos Quatro Marcos

Campo de Júlio

Comodoro

Conquista do Oeste

Figueirópolis

Jaurú

Nova Lacerda

Pontes e Lacerda

Vila Bela da Trindade

Barra do Bugres

 

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments